quarta-feira, 28 de março de 2012

MUDAR DE CASA EM 2013 JÁ OBRIGA A ESCOLHER FORNECEDOR

Tarifas reguladas serão extintas a 1 de janeiro de 2013 para a maioria dos clientes domésticos.
As pessoas que mudarem de casa a partir do próximo ano e quiserem alterar o contrato da conta da luz já terão de escolher o fornecedor de energia eléctrica no mercado liberalizado. A transição do mercado regulado para o liberalizado será feita até 2015, sendo que a partir do ano seguinte todos os consumidores terão de escolher o seu fornecedor de energia eléctrica. trata-se, recorde-se, de uma imposição da “troika”.
Segundo o diário económico (de), as tarifas reguladas de venda de electricidade serão extintas a 1 de Janeiro de 2013 para os clientes com potência contratada inferior a 10,35 kva, ou seja, para a grande maioria dos clientes domésticos. antes, a partir de 1 de julho deste ano, terminam as tarifas reguladas para os clientes com potência contratada superior ou igual a 10,35 kVA, isto é, para pequenos comerciantes e moradores de vivendas. o diploma publicado segunda-feira (dia 26) em diário da república refere que a partir destas datas “os novos contratos de venda de electricidade a clientes finais são celebrados em regime de preços livres”.

Na prática, quem comprar ou arrendar casa e mudar o contrato de fornecimento da energia eléctrica terá de escolher o fornecedor de luz já a partir de 1 de Janeiro de 2013. as opções são edp, egl, endesa, galp, iberdrola e gasnatural fenosa.

Fonte: Diário Económico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...