CONSULTORA PREMIADA PELA REMAX PORTUGAL - MELHOR VENDEDORA REMAX GAP EM 2015 | Awarded Consultant BY REMAX PORTUGAL - BEST SELLER REMAX GAP IN 2015 | CONSULTORA PREMIADA PELA REMAX PORTUGAL - MELHOR VENDEDORA REMAX GAP EM 2015 | Awarded Consultant BY REMAX PORTUGAL - BEST SELLER REMAX GAP IN 2015
A Comprar ou A Vender a sua Casa, Contacte-me - Buying or Selling your Home, Call Me! A Comprar ou A Vender a sua Casa, Contacte-me - Buying or Selling your Home, Call Me!.

domingo, 6 de novembro de 2016

Portugal regista o segundo maior aumento do preço das casas na UE!

Os preços das casas continuam a aumentar um pouco por toda a Europa. No segundo trimestre, Portugal registou a segunda maior subida em cadeia da União Europeia, em ex-aequo com a Estónia e Lituânia.

O índice de preços das casas aumentou 1,4% na Zona Euro, durante o segundo trimestre do ano quando comparado com os três meses anteriores, e cresceu 1,6% na União Europeia (UE), revelou esta quarta-feira, 12 de Outubro, o Eurostat.

O país onde os preços mais aumentaram foi a Letónia, com uma subida de 6,6%. Segue-se Portugal, Lituânia e Estónia, com os três países a registarem um acréscimo de 3,1%.

Entre os 28 Estados-membros apenas quatro países verificaram quedas nos preços, todas inferiores a 1%.

Quando comparado com o mesmo período do ano passado, os preços das casas aumentaram 2,9% na Zona Euro e 4,0% na UE. Nesta comparação, Portugal surge com o oitavo aumento mais elevado (6,3%) em ex-aequo com a República Checa.

No período em análise há dois países da UE com aumentos superiores a 10%: Letónia e Hungria. E apenas dois estados com quedas de preços : Itália e Chipre.

Fonte: Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...