quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Chiado sobe no "ranking" das localizações de retalho mais caras do mundo

A 5ª Avenida em Nova Iorque continua a ser a mais cara do mundo, num ranking em que o Chiado surge na 34º posição.

Remax Lisboa Remax Oeiras Remax Cascais

Com uma renda anual de 1.200 euros por metro quadrado, o Chiado ocupa a 34.ª posição no ranking das localizações de retalho mais caras do mundo.

De acordo com um estudo da consultora Cushman & Wakefield, que só inclui um local por país, a zona comercial lisboeta subiu duas posições no ranking mundial.

Segundo Marta Esteves Costa, associate e directora do departamento de research & consultoria da Cushman & Wakefield, "este resultado reflecte o dinamismo que se continua a verificar no comércio de rua, o qual além da recuperação económica, tem vindo a beneficiar do forte crescimento do turismo e incremento da reabilitação urbana".

"As cidades de Lisboa e Porto gozam não só de uma forte atractividade junto das principais marcas a operar em Portugal, como fazem também parte do plano de expansão de retalhistas internacionais que pretendem entrar no mercado nacional, inclusive marcas de luxo que procuram espaços que cumpram os seus requisitos", refere um comunicado da consultora, dando conta que em Lisboa estão a surgir novos destinos de comércio como o Cais do Sodré e a zona do Mercado da Ribeira em Lisboa e no Porto o Largo dos Loios e a Rua das Flores.

Segundo a mesma fonte, em Lisboa, a renda prime no Chiado situa-se nos 100 euros/m²/mês e na Avenida da Liberdade nos 90 euros/m²/mês. No Porto a renda na Rua de Sta. Catarina aumentou para 55 euros/m²/mês.

5ª Avenida continua a liderar

O estudo da Cushman, que inclui um ranking de 71 localizações, conclui que em 36% dos locais as rendas subiram.

 A localização de retalho mais cara do mundo continua a ser 5ª Avenida, em Nova Iorque, com uma renda anual de 29.065,5 euros por m². Segue-se Causeway Bay, em Hong Kong, nos 27.884 euros.

Na Europa, os Campos Elísios em Paris, são a localização mais cara, ocupando a terceira posição do ranking, seguidos pela New Bond Street em Londres, com rendas anuais de 13.255 euros/m2 e 12.433 euros/m2 respectivamente.

Fonte: Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...