quinta-feira, 31 de março de 2016

Lisboa é a cidade certa para viver e investir melhor, diz o Financial Times

Lisboa é considerada a quinta melhor cidade europeia para investir e viver, de acordo com o ranking “Cidades e Regiões Europeias do Futuro 2016-2017” do jornal Financial Times. A capital surge pela terceira vez na lista das Melhores Cidade do Sul da Europa, logo após Istambul, Madrid, Barcelona e Milão.

O ranking, organizado pela fDi Intelligence Magazine daquele jornal de referência em negócios e investimento, coloca Lisboa à frente de Liubliana, Roma, Ancara, Zagreb e Bilbao e mantém a Região de Lisboa em 10º lugar na categoria de Melhores Regiões do Sul da Europa.

A avaliação do Financial Times reuniu dados de mais de 294 cidades em 148 regiões, com base em categorias como recursos humanos, ambiente de trabalho, infraestruturas, rentabilidade, estratégia de apoio ao investimento directo estrangeiro e empreendedorismo.

Lisboa foi igualmente distinguida há pouco tempo como a sétima cidade preferida pelos investidores europeus para o sector imobiliário, de acordo com o estudo da PwC/ULI “Emerging Trends in Real Estate, Europe 2016”.

Fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...