terça-feira, 26 de abril de 2011

ARRENDAMENTO JOVEM: CANDIDATURAS PORTA 65

Arrendamento Jovem: Candidaturas ao "Porta 65" abrem hoje 26 de Abril de 2011.

O primeiro concurso deste ano ao programa de apoio ao arrendamento jovem "Porta 65" arranca hoje, e vai disponibilizar apoios de 20 milhões de euros. Segundo a Agência Financeira (AF), este período de candidatura dura até dia 27 de Maio.
Lançado em 2007, o "Porta 65" recebeu, na altura, queixas dos partidos da oposição, que levaram o governo a alterar por duas vezes as regras de acesso. As primeiras alterações surgiram em 2008, com o aumento dos tectos máximos das rendas a apoiar ? em alguns casos subiram mais de 80% - e da taxa de esforço (peso da renda no rendimento mensal). Em Janeiro do ano passado, o governo voltou a alterar as regras, alargando o limite de idade (pode concorrer-se até aos 30 anos e o apoio dura três anos) e possibilitando a inclusão de prestações sociais (subsídios maternidade ou bolsas de estudo) no cálculo dos rendimentos.
Tendo em conta as alterações introduzidas, é agora possível, por exemplo, apresentar a declaração de rendimentos dos últimos seis meses, e não do último ano, como inicialmente previsto. Passou também a ser possível mudar de residência e continuar no programa, assim como os candidatos interromperem o "Porta 65" e voltarem a ter direito a ele mais tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...